Fale conosco através do nosso WhatsApp
Mais recentes
Direito previdenciário / 25 de fevereiro de 2021
Novas parcelas do Auxílio Emergencial são confirmadas para 2021

A permanência do benefício foi confirmada pelo Presidente Jair Bolsonaro, sendo que os pagamentos das novas parcelas devem iniciar no mês de março, caso o Congresso aprove a PEC emergencial. A nova etapa do programa tem expectativa de beneficiar em torno de 40 milhões de pessoas. No ano de 2020 foram favorecidos por volta 60 milhões de brasileiros, muitos de maneira irregular, que não cumpriam as regras previstas.

Até o presente momento não foi divulgado a maneira de seleção para o programa, mas presume-se que será pago aos cidadãos inscritos no Cadastro Único e no programa Bolsa Família.  Além disso, o período e o valor estão em discussão, a negociação entre o governo e o Congresso até agora prevê de três a quatro parcelas com valor estimado de R$ 200,00 a R$ 250,00.

Importante ressaltar que o aplicativo Caixa Tem permanecerá sendo a forma de acesso aos valores pagos, tendo em mente que se trata de extensão dos valores já repassados em 2020, não tendo necessidade de criar uma nova conta.   

Por: Milena Lazzari Port